MULHERES ANGOLANAS OCUPAM UMA CIFRA DE 60 POR CENTO NO SECTOR AGRÍCOLA.



A Administradora Municipal, Amélia Camunheira, revelou na quinta-feira (15), na Comuna do Capangombe, que a cifra de mulheres que se dedicadam ao cultivo da terra, no sector da agricultura, é de 60 por cento.

A responsável, que falava durante o Acto de comemoração do Dia da Mulher Rural, fez saber que o facto resulta da inserção de mulheres em cooperativas e associações camponesas para mitigar o fenômeno da fome e pobreza extrema nas comunidades.

Amélia Camunheira, considerou a Mulher da Bibala forte e Lutadora.

"As Mulheres do Município da Bibala são Guerreiras e têm participado efectivamente no processo de Comabte a fome e a pobreza " Acrescentou

Para além disso, a Administradora, enalteceu também a participação da Mulher no processo de alfabetização e aceleração escolar numa altura em que o Município regista 47% por cento de alfabetizadores e 59% de Mulheres em via de alfabetização.

"Sentimos que as mulheres da Bibala, percebem que formadas, melhor servirão as nossas famílias e da nação" Finalizou!

MULHERES ANGOLANAS OCUPAM UMA CIFRA DE 60 POR CENTO NO SECTOR AGRÍCOLA. MULHERES ANGOLANAS OCUPAM UMA CIFRA DE 60 POR CENTO NO SECTOR AGRÍCOLA. Reviewed by Jornal Casa-Verde on outubro 17, 2020 Rating: 5

Sem comentários

Recent Posts

Main Slider

5/slider-recent