CERIMÔNIA DE CUMPRIMENTO DE FIM DE ANO NO MUNICÍPIO DO CHIPINDO.






Na tradicional cerimónia de cumprimentos de fim de ano, decorrida terça-feira, o administrador municipal de Chipindo, (456 quilómetros a leste da cidade do Lubango), província da Huíla, reconheceu, que a execução de projectos constantes no Plano Integrado de Intervenção nos Município (PIIM), de iniciativa presidencial, está a melhorar, de forma substancial, a qualidade de vida das populações.
Diante dos funcionários da Administração Municipal, autoridades tradicionais, líderes religiosos, representantes da sociedade civil e outros, o administrador municipal destacou que no quadro do PIIM, está em curso a construção, ampliação e apetrechamento do Hospital Municipal, ampliação da rede de distribuição de energia eléctrica e água.
Referiu ainda a construção de 34 novas salas de aulas, com a previsão de albergar mais de 2.720 alunos, a desmatação do troço Chipindo-Caconda. 
O gestor anunciou que, brevemente, o começo dos trabalhos de terraplanagem da estrada que liga a sede Municipal de Chipindo à comuna de Bunjei, num traçado superior a 40 quilómetros.
Destacou ainda a terraplanagem feita no troço Chipindo-Cuvango, o que dinamizou efectuar as trocas comerciais e circulação mais fluida.
Reconheceu que 2020 foi um ano de muitas incertezas, por causa da Covid-19. 
Afirmou que apesar das dificuldades causadas pela crise económica e financeira, bem como da Pandemia da Covid-19, o Executivo, através do Governo Provincial da Huíla, na pessoa de Sua Excelência governador provincial Luís Nunes, foram feitas várias acções que visam proporcionar o bem-estar da população.
No âmbito da prevenção e combate à Covid-19, salientou, foram feitos vários rastreios à vários cidadãos e adquiridas de diversos equipamentos de biossegurança, tais como baldes e tanques adaptados com torneiras, sabão azul, álcool etílico, máscaras cirúrgicas e outras.
Já o administrador adjunto de Chipindo, Moisés Canhina, em nome dos funcionários da administração municipal, destacou o espírito de liderança do administrador Hélder Lourenço.
Reconheceu que o trabalho de equipa e a gestão aberta e participativa contribuiu, apesar de vários constrangimentos causados pelo contexto, atingir resultados satisfatórios.
Os funcionários reconheceram a preocupação do governador Luís Nunes, de ver Chipindo, município mais distante da capital huilana, a se desenvolver. Os funcionários destacaram as visitas feitas pelo governador Luís Nunes àquela urbe.
CERIMÔNIA DE CUMPRIMENTO DE FIM DE ANO NO MUNICÍPIO DO CHIPINDO. CERIMÔNIA DE CUMPRIMENTO DE FIM DE ANO NO MUNICÍPIO DO CHIPINDO. Reviewed by Jornal Casa-Verde on dezembro 17, 2020 Rating: 5

Sem comentários

Recent Posts

Main Slider

5/slider-recent